IceWine brasileiro

IceWine

“São Joaquim, 05 de Junho de 2009

Prezados Sres. / Sras.,

Com prazer informamos que a equipe Pericó registrou ontem em seus vinhedos, localizados na fazenda Menino Deus, Distrito do Pericó em São Joaquim – SC, um fenômeno da natureza, o mais esperado desta época: o gelo. As temperaturas caíram bem abaixo de zero e os termômetros marcaram -7,5 ºC. Um sonho se tornou realidade: a colheita das uvas congeladas por este ato tão maravilhoso da natureza, a 1.300 m.s.n.m..

Com isto, a Vinícola Pericó será a 1ª do Brasil a elaborar o IceWine (Vinho do Gelo), um vinho licoroso natural, com elevada quantidade de açúcar residual da própria uva.

O processo de elaboração do IceWine, consiste em colher as uvas perfeitamente maduras e com temperatura inferior a -6 ºC, nessa condição, a água que se encontra no interior das bagas das uvas congela e o gelo é separado do suco rico em açúcar pelo processo de prensagem das uvas, ficando retido dentro da prensa pneumática juntamente com a casca, com as sementes e com o engaço.

O mosto de uva rico em açúcares é então fermentado a 10 ºC por 60 dias, e posteriormente será estabilizado e colocado em barricas novas de carvalho francês, floresta Allier.

Após vinificado, teremos o prazer de apresentar este grande e único IceWine brasileiro, assim como acontece na Áustria, Alemanha, norte da Itália e Canadá. Veja as fotos do nosso vinhedo ao amanhecer, antes e após o sol nascer.

Cordialmente,

Equipe Vinícola Pericó – vinhos finos das terras de altitude e da neve catarinense”

Um brinde ao aquecimento global! Tim tim

.

Anúncios

0 Responses to “IceWine brasileiro”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Acessos ao blog

  • 434,818 acessos

Responsável pelo blog


%d blogueiros gostam disto: