CO₂, o ‘Francenildo’ do aquecimento global

Aproveitando um dos assuntos da semana, volto a escrever um pouco mais sobre o mesmo. Logo mais, devo participar do “1º Encontro Municipal sobre Mudanças Climáticas” que se realizará no Auditório do MAC no Ibirapuera, em São Paulo. Se eu tiver oportunidade, falarei. E, se não, vou adiantando por aqui o que gostaria de dizer.

Acho que devemos lançar uma campanha pela descriminalização do CO₂. Sim, pois o CO₂ parece ser a causa de todos os problemas, o culpado de tudo! Dizem que o aumento das emissões de CO₂ pela atividade humana é o causador do aquecimento global. E todo o mundo parece acreditar nessa tese. Também, com a campanha que a mídia faz sobre o assunto…

Mas vamos lá, vamos ser razoáveis. Em primeiro lugar, acho que o que cabe perguntar é: Que aquecimento global? O planeta Terra está mesmo se aquecendo? Aonde? Quanto?

Dê uma olhada na temperatura média mundial agora e na sua variação, nesse e nos últimos anos, monitorada por satélites desde 1998, na superfície e a diferentes altitudes, no gráfico interativo no link. E, se você chegar a alguma conclusão definitiva, por favor, me avise.

Vamos seguir em frente, tentando ser razoáveis. Essa estória de que o aumento do CO₂ na atmosfera provoca um aumento na temperatura, de forma linear, binária, tão simples assim, em um sistema tão complexo como o climático, não lhe parece boa demais para ser verdade? Vamos lá, não seja ingênuo. Não somos capazes de prever o tempo depois de amanhã, que dirá daqui a alguns anos.

E para não me estender muito, vamos ao âmago da questão: Gente, o CO₂ não é um poluente! O CO₂ é essencial para a fotossíntese e para a vida na Terra, tal e como a conhecemos.

Assim como o caseiro Francenildo, que não pode de forma nenhuma ser responsabilizado pela sacanagem que rolava solta pela casa, o CO₂ é o bode expiatório, não pode ser o vilão. Descriminalização do CO₂ já!

.

Anúncios

5 Responses to “CO₂, o ‘Francenildo’ do aquecimento global”


  1. 1 Rei do Ebook 31/08/2009 às 21:18

    Ola gostaria do seu nome completo para publicação na coluna especial do rei do ebook!

    Abraços!
    Aguardo respostas!

  2. 2 TmzOS 08/09/2009 às 12:32

    ÓTIMO BLOG!

    Iniciativa realmente muito boa com muitos fatos expostos e comprovações.

    Parabéns!

    TmzOS

  3. 3 Dandan 19/04/2010 às 22:26

    Enfim, qual o valor estimado que cada ser humano deverá pagar pelo ar que respira? A Globo afirma que o culpado pelo aquecimento global é o homem. Quanta hipocrisia. O problema é que as pessoas não acreditam na verdade, preferem acreditar no mais prático, nos noticiários da TV Globo. Com certeza, os mais ricos do mundo, os mais poderosos, as 13 famílias (Iluminati) que se julgam as mais inteligentes da raça humana, que irão ficar mais ricas e muito mais ricas, porém somente do ouro e da prata que a ferrugem consome, que ganho enorme! A situação da humanidade com certeza deverá piorar muito, chegando a um ponto crítico de pobreza, fome, quando a nova ordem mundial lançará a solução através de um governo único, e isso deverá acontecer, é a famosa regra de 3. Espero que eu esteja num lugar de completa paz quando tudo isso vier à tona…

  4. 4 thiago 03/11/2011 às 21:57

    O pior de tudo isso é que nas escolas do Brasil ainda é passado para os alunos que a causa do aquecimento global é o CO2 e as atividades humanas. Questionei o meu professor sobre isso e ele disse que isso não passa de uma teoria da conspiração e que já está mais do que comprovado que o CO2 é o causador do efeito estufa. Quando se fala sobre uma nova ordem mundial, as pessoas acham que isso é teoria da conspiração, e que se tiver que acontecer alguma coisa ruim, acontecerá da noite para o dia, e não de pouco em pouco. Essa é a verdade que muitos pensam, até eu pensava assim, mas graças a Deus existe a Internet e que aqui podemos ficar antenados sobre notícias que jamais passarão na TV. É o fim dos tempos, minha gente, e que todos nós procuremos a nossa salvação em Deus, já está mais do que na hora!


  1. 1 O escândalo cientificista « Arauto do Futuro Trackback em 03/12/2009 às 22:21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Acessos ao blog

  • 434,818 acessos

Responsável pelo blog


%d blogueiros gostam disto: