Met Office perde contrato com a BBC

A BBC resolveu buscar um novo prestador de serviços para o seu contrato de previsão do tempo de longo prazo, após 87 anos usando os serviços do Met Office, uma espécie de departamento de meteorologia estatal do Reino Unido. O Met Office é parceiro da Unidade de Pesquisa Climática (Climate Research Unit – CRU) da Universidade de East Anglia, a organização de onde vazaram os e-mails do ClimateGate, e que frequentemente fornece informações para o IPCC.

O contrato terminou depois que, no ano passado, o Met Office previu um verão quente e um inverno ameno. Em vez disso, a Grã-Bretanha enfrentou um verão frio e chuvoso e um dos piores invernos da década. Muitos estão culpando as previsões erradas do Met Office pela admissão tendenciosa das ‘mudanças climáticas’.

Piers Corbyn, um ‘homem do tempo’ independente e que costuma acertar as suas previsões de longo prazo como nenhum outro, disse à BBC que “o Met Office falhou em suas previsões sazonais porque eles empregam um modelo de computador baseado no pressuposto de que as mudanças do clima são decorrentes da atividade humana”.

Devido aos erros em suas previsões, o Met Office não perdeu apenas a BBC, mas muitas empresas do setor privado também. E se o IPCC baseia as suas previsões meteorológicas em uma organização que não é capaz de prever o tempo nem com doze meses de antecedência, é de se supor que eles estejam errados também nas suas previsões para este Século, bem como outros.

O post acima é uma tradução livre do post de Kristin McMurray. Para ver o original, clique aqui

.

Anúncios

0 Responses to “Met Office perde contrato com a BBC”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Acessos ao blog

  • 456,425 acessos

Responsável pelo blog


%d blogueiros gostam disto: