O Ártico se recongela

Este ano, o recongelamento do gelo marinho do Ártico começou antes que outros anos. Você não vai ler essa notícia em nenhum jornal, revista ou periódico, mas veja o gráfico a seguir:

Em 9 de setembro chegou-se ao mínimo anual de sua extensão (4.526.875 km²). Desde esse dia, faz cada vez mais frio, há cada vez mais gelo, está cada vez mais escuro.

No próximo verão no hemisfério norte, escreverão outra vez que o Ártico está descongelando…

Ref.: Sea Ice Extent
Banquisa en el Ártico

O post acima é uma tradução livre do blog CO₂, de Antón Uriarte. Para ver o original, clique aqui

.

8 Responses to “O Ártico se recongela”


  1. 1 Maurício Porto 26/09/2011 às 15:55

    Prezado Mario, parabéns pela postagem! Estamos na mesma luta. Explico-lhe: moro no Rio e o Geraldo Lino é um dos meus maiores amigos. Foi a partir da leitura do livro dele que resolvi ser um dos colaboradores deste nosso tão árduo e desigual combate. Sou também amigo virtual do Ricardo Felício e da Daniela Onça. Assisti a sua palestra na USP, no início do ano, pela internet e fiquei impressionado com o seu conhecimento sobre o assunto. Passei então a visitar este seu excelente blog. Eu tinha um blog pessoal que abordava vários assuntos, inclusive a farsa do AGA. Ontem mesmo desativei este meu antigo blog e criei um novo dedicado exclusivamente a combater esta sinistra farsa do AGA. Este seu blog, juntamente com o fakeclimate e outros, está na minha relação de blogs favoritos. Postei ontem mesmo a postagem deste seu blog: Novo relatório sobre aquecimento global contradiz IPCC da ONU, evidentemente citando a fonte. Como estou praticamente aposentado, há um ano e meio não faço outra coisa a não ser estudar sobre Clima, evidentemente nas boas fontes. Tenho atualmente um arquivo gigantesco sobre a fraude do AGA e vou postar tudo o que tenho. Convido-lhe para visitar meu blog, será um prazer: http://terrorismoclimatico.blogspot.com/. Peço-lhe que me permita divulgar também suas postagens no meu blog, citando a fonte, é claro. Um grande abraço, Maurício Porto

  2. 3 Rogério Maestri 27/09/2011 às 00:04

    Caro Mario, muito interessante teu blog, voltarei seguido a ele. É também importante notar a temperatura do ar acima de 80° Norte, publicado pelo Danish Meteorological Institute (DMI), se vê em relação a outros anos um valor bem próximo à média 1958-2002. Sei que o degelo ou não do ártico é mais função das correntes do que da temperatura do ar, porém esta última é uma influência da anterior, logo?!
    http://ocean.dmi.dk/arctic/meant80n.uk.php

  3. 4 Rafael 04/10/2011 às 20:16

    Quando o mundo vai abrir os olhos para o que acontece na política mundial? Quando o povo vai deixar de acreditar na Globo e outros veículos disseminadores de falsas verdades espalhadas pelo mundo a fora? Abra o olho e não alimente os algozes (políticos)…

  4. 5 André Camargo 05/10/2011 às 11:29

    Outra perda de tempo é tentar argumentar com a redação da Falha de S.Paulo. Inclusive porque o ombudsman que deveria defender o leitor dos erros do jornal, não está do nosso lado (foi em 2010, me refiro ao péssimo Sr. Carlos, antecessor da Suzana Singer). Tenho minhas dúvidas se ele realmente levou minha reclamação (de que ninguém do caderno Ciência respondia meus emails) já que no ponto de vista dele não havia erro algum nas reportagens que fazem terrorismo climático. Nós provocamos o aquecimento global e pronto! Noutra ocasião escrevi à redação da Folhinha dizendo que quando tiver filhos, eles jamais irão ler o caderno. De onde tiraram a afirmação de que “a Terra está cada vez mais quente”? E a resposta (só rindo mesmo), IPCC! O mesmo órgão que sabidamente divulga relatórios baseados em estudos de pseudocientistas como Phil Jones. Ah, mas ele foi absolvido, disse a redação de Folhinha! Numa analogia: quase todos os envolvidos no primeiro escândalo do mensalão também foram absolvidos… então teria o mensalão jamais existido?

  5. 6 Vanessa 12/10/2011 às 21:09

    Parabéns pelo seu blog, o conteúdo dele é muito rico. Sou acadêmica de engenharia florestal e sempre sou bombardeada de informações sobre o “aquecimento global” na faculdade, aquele filme insuportável do Al Gore eu vi umas 20x em aula. Escrevo um blog e procurando o tema A Grande Farsa do Aquecimento Global para um post, achei o seu blog. Peço sua permissão para pegar algumas informações e é claro colocarei a fonte. 😉 Agradecida. Vanessa

  6. 8 Enio Augusto 15/12/2011 às 22:01

    Eu lembro que em 2007, quando o gelo ártico atingiu sua extensão mínima, os alarmistas disseram que no verão de 2012 o oceano Ártico estaria totalmente livre de gelo.Também disseram que os furacões ficariam cada vez mais devastadores. O tempo passou e não aconteceu absolutamente nada do que estavam prevendo. Eu acho que daqui a alguns anos, todas essas falácias desses alarmistas serão desmascaradas.


Deixe um comentário

Acessos ao blog

  • 444,594 acessos

Responsável pelo blog


