Entre aspas

“Cem cientistas contra Einstein”, livro publicado pelos nazistas em 1931, conceituava a Teoria da Relatividade como um “atentado judaico à física ariana” e dava adeus à razão. Einstein, comentando sobre o livro, perguntou: “Por que cem? Basta um, se estiver certo”.

Com o “aquecimento global” (a terminologia “evoluiu” para “mudanças climáticas”), parece que estamos reeditando a mesma história, só que às avessas. Afirma-se, por exemplo, que há um “consenso entre os cientistas”, que concordam que as atividades humanas são responsáveis pelas “mudanças climáticas”, embora milhares de cientistas demonstrem por que não concordam com essa afirmação…

Querem reduzir a questão às “emissões de gases de efeito estufa” com a simplificação típica de marqueteiros, e tentam nos impingir que o “dióxido de carbono” é um poluente, que o CO₂ produzido pelo homem é a causa das “mudanças climáticas”.

Sejamos razoáveis: o Sol, a água e o CO₂ são essenciais para a fotossíntese e para a vida – tal e como a conhecemos – na Terra. O CO₂ não é um poluente! Não se deixe enganar. Dióxido de enxofre, óxidos de nitrogênio, monóxido de carbono, metano e substâncias particuladas em suspensão no ar, sim, são poluentes atmosféricos.

A Souza Cruz, uma fabricante de cigarros, publica lindos “relatórios de sustentabilidade”, assim como a Petrobras, que ajuda a preservar as tartarugas marinhas através do projeto Tamar, enquanto centenas de pessoas morrem nas cidades devido principalmente às emissões de dióxido de enxofre e substâncias particuladas do óleo diesel que a própria Petrobras produz e distribui, um autêntico veneno.

.

Anúncios

4 Responses to “Entre aspas”


  1. 1 Heraldo P Santos 17/06/2012 às 22:06

    O mundo jaz do malígno, que podemos fazer? Nós mesmos acabamos sendo consumidores de tudo o que pertence a eles, o que fazer, eis a questão.

  2. 2 Luciana Vicária 19/06/2012 às 10:06

    Olá Mario, sou jornalista, gostaria de falar com você. Se possível me escreva no lvicaria@edglobo.com.br. Obrigada

  3. 3 MestreLixeiro 20/06/2012 às 14:35

    Para complementar o assunto, veja esses vídeos sobre o aquecimento global: http://istoeumlixo.blogspot.com.br/2012/06/farsa-do-aquecimento-global.html

  4. 4 Tulio 20/06/2012 às 19:23

    Consegui encontrar alguém que se lembrasse da fotossíntese. Aprendi isso há 50 anos, na escola primária, mas hoje em dia isso parecia ter sido esquecido. Ufa, ainda há esperança.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Acessos ao blog

  • 444,594 acessos

Responsável pelo blog


%d blogueiros gostam disto: