Tornados nos EUA

Tornados EUA

Mais de mil tornados a cada ano afetam os Estados Unidos. Afortunadamente, as mortes que produzem estão diminuindo há mais de um século. Aí estão as cifras dos dez tornados mais mortíferos da história, com o número de falecidos e o ano em que ocorreram. Somente um, o de 2011, entraria na suposta época dos crimes do CO₂.

Os tornados são produzidos fundamentalmente pelo contraste térmico entre duas massas de ar, uma fria proveniente do noroeste e outra quente e úmida do sul. Não há nada que indique que estes contrastes vão aumentar no futuro. Ao contrário, a teoria dos gases de efeito estufa indica que os contrastes de temperatura entre as latitudes deveriam diminuir.

A escola pública de Oklahoma, onde morreram recentemente nove crianças, não tinha um abrigo subterrâneo, apesar de estar em uma zona conhecida por ser frequentada por centenas de tornados todos os anos, o Corredor dos Tornados. Tiveram quinze minutos para fazê-lo, mas não tinham aonde se refugiar.

O governo Obama gasta milhões em propaganda mentirosa, em modelos caríssimos e em pesquisas errantes para continuar a nos alarmar sobre o clima futuro e, por outro lado, restringe as ajudas para construir abrigos nas escolas aonde refugiar-se rapidamente diante da chegada de um tornado. Uma vergonha.

Ref.: NOAA, Reuters

O post acima é uma tradução livre do blog CO₂, de Antón Uriarte. Para ver o original, clique aqui

.

Anúncios

0 Responses to “Tornados nos EUA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Acessos ao blog

  • 434,818 acessos

Responsável pelo blog


%d blogueiros gostam disto: