A desinformada, hipócrita e emocionalmente dirigida Marcha Popular pelo Clima

People's Climate March

Enquanto cerca de 100.000 pessoas vão se reunir em Nova York amanhã, para marchar pelo uso de energia não confiável e cara, mais de 300 milhões de pessoas vão ficar em casa.

Os manifestantes vão contar com combustíveis fósseis no transporte para chegar ao evento, e contarão com a maior parte da eletricidade movida a combustíveis fósseis para carregar seus telefones celulares. Vão desfrutar de alimentos e bebidas que, da mesma forma, dependem de combustíveis fósseis para o cultivo, processamento e transporte. Suas roupas contam com combustíveis fósseis.

Para a saúde e de toda a qualidade de vida que lhes permitirá o luxo de assistir à marcha, são necessários combustíveis fósseis abundantes e acessíveis.

A maioria desses manifestantes têm atitudes românticas, emocionais e desinformadas sobre a energia. Recebo cartas e e-mails deles, às vezes defendendo soluções absurdas para o aquecimento global, como o aumento da dependência de “anti-gravidade”.

Depois que apareci em um talk-show na televisão com Daryl Hannah, há alguns anos, ela me disse: “nós só precisamos mudar para energia solar e eólica agora”. Tais atitudes ignorantes e ingênuas estão presentes no movimento verde.

Suspeito que engenheiros e outros que realmente fazem o país funcionar não estarão bem representados na marcha de amanhã. Meu pai costumava dizer, “aqueles que podem, fazem; os que não podem, ensinam”. Os manifestantes estão tentando nos ensinar como devemos viver nossas vidas, quando eles não têm ideia do que seria a vida se eles conseguissem o que querem.

Algum dia teremos uma realista, acessível e abundante fonte de energia alternativa aos combustíveis fósseis. Mas esse dia ainda não chegou. E a sua chegada não pode ser legislada ou negociada com um tratado.

Não vai chegar através dos esforços dos políticos e dos atores, mas através do trabalho duro e dos conhecimentos técnicos dos geeks (provavelmente empregados de uma empresa de combustíveis fósseis), procurando atender às demandas de energia de cada ser humano na Terra. Demanda essa que nunca vai embora, porque é necessário energia para tudo o que fazemos.

Como a Alemanha e outros países que recuaram rapidamente em seu compromisso com o uso de energias renováveis, ao descobrirem quão caro e economicamente prejudiciais são, nós, os americanos, estamos nos permitindo ser atropelados em um futuro sombrio similar.

Talvez este seja o objetivo real da Marcha Popular pelo Clima…

O post acima é uma tradução livre do blog do Dr. Roy Spencer, Ph.D.. Para ver o original, clique aqui

.

Anúncios

1 Response to “A desinformada, hipócrita e emocionalmente dirigida Marcha Popular pelo Clima”


  1. 1 Guilherme 22/10/2014 às 22:02

    Não é só lá que a má qualidade da formação escolar se revela. Aqui no Brasil também. Vejam o nível: um canal de TV, o NBR, canal do governo federal, reporta que uma lata de alumínio leva tantos anos para se decompor. Já imaginaram? Depois veicula preocupação com o fim da água potável. Será que sabem o que é água? Depois fazem propaganda dos moinhos. Nem imaginam que estes moinhos jamais, jamais devolverão a energia que foi usada para construí-los. Moinhos do povo de Helem…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Acessos ao blog

  • 456,425 acessos

Responsável pelo blog


%d blogueiros gostam disto: