Thanksgiving

Hoje é o Dia de Ação de Graças nos EUA, e o clima por lá não se parece nem um pouco com essa pintura da primeira celebração. O inverno já começou por lá, e com força total. Temperaturas congelantes e muita neve chegaram mais cedo e assolam boa parte da América do Norte, como não se via há décadas.

The First Thanksgiving, Jean Louis Gerome Ferris

A temporada de transportes na parte superior do rio Mississippi encerrou-se em 20 de novembro, algo que nunca se viu desde que os registros foram iniciados em 1969.

Nesse mês, áreas no Estado de Michigan e a oeste no Estado de Nova York já estão com mais 2 metros de neve acumulada, paralisando o tráfego e causando o colapso de telhados de vários edifícios pelo peso da neve.

Nesse ano, um dia depois do Dia do Trabalho (1ª segunda-feira de setembro, nos EUA), a neve já atingiu a cidade de Barrow, no Alasca, numa das primeiras nevascas significativas na memória recente.

Houve até mesmo neve em Chicago no dia de Halloween (31 de outubro), a primeira queda de neve apreciável naquela noite assustadora desde 1993, e o aeroporto O’Hare de Chicago teve que cancelar mais de 700 voos. Falando de Chicago, a cidade e os arredores já estão relatando até cinco mortes pelas temperaturas congelantes.

Halloween anunciava um novembro que trouxe grandes tempestades de neve e de gelo nos EUA, a partir do noroeste e em direção a leste, para Minnesota e Illinois, e ainda trouxe atipicamente baixas temperaturas e chuvas de gelo até o sul de Nashville, no Tennessee.

A neve pesada em boa parte do Centro-Oeste e do Norte nos EUA causa problemas para os viajantes no Dia de Ação de Graças lá. E a tempestade de inverno Cato está perturbando e rede elétrica e dificultando viagens em toda a Costa Leste dos EUA neste ano.

E tudo isso ocorre por culpa do aquecimento global, dirão por aí…

Nessa noite, vai ter perú e torta de abóbora na casa da minha irmã, minha mãe acostumou a família a celebrar o Dia de Ação de Graças. Happy Thanksgiving!

.

Anúncios

0 Responses to “Thanksgiving”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Acessos ao blog

  • 456,425 acessos

Responsável pelo blog


%d blogueiros gostam disto: